Menu

Viver...

Estive pensando na vida, frente aos últimos acontecimentos...
E estava me perguntando: quantos de nós estamos vivendo a vida que gostaríamos? Quantos estamos sendo quem gostaríamos de ser?
O tempo passa, a gente fica mais velho, e vamos deixando a nossa felicidade sempre para depois...
Mas falar de felicidade também é muito complicado, afinal, nenhum de nós pode dar a receita da felicidade.. O que podemos (e devemos) é tentar viver cada momento de um jeito único. A tal da "correria" do dia a dia está acabando com essa chance que temos de viver a nossa vida do jeito que deveríamos.
Pensar nisso é muito difícil, e tentar mudar uma vida inteira é praticamente impossível, mas eu acho que devemos dar algumas prioridades na vida. Afinal colocamos algumas coisas em primeiro lugar: emprego, carreira... DINHEIRO.... Será que estamos fazendo a coisa certa? Será que é isso que eu quero para a minha vida? É disso que eu quero me lembrar quando tiver 80 anos?
Mas o que realmente importa (ou deveria importar) para nós, simples mortais, diante da grandeza da vida?
Quantos estamos deixando as coisas do mundo para viver as coisas do coração? Quanto estamos amando o tanto quanto gostaríamos? Quantos de nós deixa de ir no shopping para visitar uma pessoa que não vemos há muito tempo? Qual o valor que estamos dando para as pessoas que amamos??? Quanto de nós separa pelo menos 1 minuto sequer do dia para falar com Deus?

Devo pensar nisso, não só pelas coisas que acontecem em algum momento que faz com que eu reflita, mas porque sou humana.
Devemos viver nossa vida do jeito mais intenso que podemos... Devemos chorar quando temos vontade, rir, sentir raiva, e até chorar, pois isso que faz de nós seres humanos de verdade...

E quem sabe um dia, eu consiga entender a lei da vida e viva essa vida de um jeito melhor que vivo hoje...

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário