Menu

Coisa complicada


Bom... Vou falar de algo que me perturba bastante.. Vou falar de blogs.. No blog... Eu sei, é algo meio paradoxo, mas preciso desabafar...
Blog é uma das coisas mais complicadas que já mexi na internet... Tudo bem, eu sei postar, sei trocar a foto, sei fazer várias coisas.. Mas não sei mexer em todas as ferramentas que ele oferece, por isso fico frustrada. Eu queria encher meu blog de coisas legais, papéis de parede animados, desenhos, total alegria assim que desse "Enter" no teclado. Mas na realidade não é isso que acontece. O que encontro são vários links que não faço a mínima idéia para que serve.
Eu sou burra? Acho que não. Mas também não sou pós graduada em "Ciências da computação voltada para criação de blogs legais". Acho que quem criou os blogs deveria facilitar as coisas pra gente. Por exemplo, para inserir essa uva que está aí no cursor, foram pelo menos 2 meses de tentativas. E o relógio então, nem se fala.. Foram mais de mil tentativas fracassadas...
Mas eu também não sou tão ignorante no quesito design de blogs assim também não... Tá vendo o template( sim, template, é o papel de parede - óóóóó), esse foi só 1 mês para conseguir acertar...
Gadget.. Que diabos é isso? Sei lá, só sei que no meu tem alguns. O pior de tudo é quando a gente entra no blog dos outros. Aí ferrou de vez. Eu fico me perguntando: " Mas como esse cara conseguiu colocar isso aqui?", e lá vou eu para o pai dos burros virtual para digitar a pergunta: "Como faço para colocar não sei o que no blog". Até aí tudo bem, se tivessem respostas claras e objetivas. Mas as respostas são mais ou menos assim:

Colocar Gadget no BlogSpot
Acesse e faça logon no blogger.com
Procure e clique em Layout Design (Design substituiu a palavra Layout.Atualização:2010)
Observe se você está na aba Elementos da página
Clique em Adicionar um Gadget
Na janela que abrir observe se você está em Noções básicas, se não, clique nela
Você terá muitas opções boas como HTML/Javascript(para códigos em geral), e outros gadgets como lista de links, feed, marcadores, arquivo do blog, etc.
Basta clicar sobre o nome dos gadgets para inserir em seu blog, você poderá escolher na lateral os gadgets mais Comuns, os Destaques e até mesmo fazer uma busca por Gadgets.
Após clicar no Gadget escolhido abrirá nova página para configurá-los e depois é só clicar em SALVAR
Você voltará a Elementos da página clique em VISUALIZAR, para ver seu blog, se não gostou pode clicar em LIMPAR EDIÇÕES.

?????????????

Mas que língua esse cara tá falando gente? Pelo amor de Deus, alguém traduz isso pra mim, por favor!!!
Mas o pior é que o danado tem um blog lindo de doer, mais bonito que muito site por aí...
Bom, mas eu tenho que confessar... Eu desisti... Não quero mais saber de frufru nenhum no meu blog.. Por enquanto vai ficar assim, acho que até que tá razoável...
Mas fazer o que né, a grama do vizinho sempre é mais verde do que a nossa....

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário