Menu

Novas Experiências Gastronômicas

Após todos os restaurantes que postei há alguns meses atrás, finalmente tenho novidades para contar... Esperei juntar algumas coisas interessantes, para poder ter um resultado satisfatório, e acho que consegui.. Bom, então, aqui vai:
Acrópoles. Especialidade: Comida grega. Fica no bairro do Bom Retiro. Tradicional restaurante grego, existe há mais de 50 anos. Assim que cheguei, estranhei o lugar. Tá mais parecido com o boteco português da minha avó... Azulejo velho, balcão de pedra, mesas de madeira e expositor no balcão. Mas tudo bem, relevei...
Assim que sentei, chega um tiozinho que tem seus 90 anos, o dono do restaurante, que tá ali a vida toda. A recepção é calorosa... Ele nos convida para ver o que há para comer naquela noite, no "buffet"... Vamos né...
Chegando lá, olhei, mas nada me chamou a atenção. Tá, vai ter gente que vai me chamar de fresca, nojenta e tudo mais, mas eu não encarei.. Até pedi um prato lá, mas não consegui comer... A cara até q não estava feia, e também a comida não era nada diferente do que já comi por ai, mas mesmo assim não desceu... Pedi pra levar pra casa, passei depois no AP da Lu e do Rafa, e acabei esquecendo a marmita na casa deles... O Rafa se esbaldou na janta no dia seguinte...rsrs
Depois, fui num tal de D'Olivino, nos Jardins... A comida é contemporânea, e a especialidade é azeites. Experimentei azeite até não querer mais, de tudo quanto é tipo e lugar; grego, de laranja, sei lá mais do que...
Depois, tem ainda um tal de Skye, que fica dentro do hotel Unique, na Brigadeiro Luis Antônio. Comi o segundo melhor nhoque da minha vida lá, com uma vista da cidade de São Paulo espetacular..
Bom, por enquanto é isso...

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário