Menu

Receitas com batata doce

Oi gente! Muito tempo estou sem postar não é mesmo?! Mas devido a correria da viagem acabei não conseguindo escrever nada.. Mas estou cheia de idéias e vou colocar o blog em dia, prometo, inclusive fotos da viagem.
Bom, hoje eu trouxe as receitas com batata doce que andei testando. Gosto bastante de batata doce principalmente pelos resultados na academia, mas já estava enjoada de comer ela só cozida. Então andei pesquisando e acabei tendo bastante idéias. Esse chips fica sensacional e usa só 3 ingredientes!! Lá vai:

CHIPS DE BATATA DOCE

Ingredientes:
6 batatas doce (eu usei da casca branca mas pode usar a rosa)
Azeite extra virgem
Orégano

Modo de fazer:
- Lavar as batatas e tirar a casca (eu tirei mas pode fazer com a casca). Cortar em rodelas bem fininhas (eu fiz no processador mas dá pra fazer as rodelas no ralador também).
- Pré aquecer o forno a 180 graus.
- Forrar a forma com papel vegetal ou papel alumínio e dispor as rodelas.
- Regar com azeite e orégano.
- Levar ao forno por 40 minutos. Na metade do tempo virar para assar do outro lado.
- Esperar esfriar e está pronto!!




PURÊ DE BATATA DOCE

Ingredientes:
4 batatas doce grandes
2 colheres de creme de ricota
1/2 xícara de leite semi desnatado
Sal a gosto

Modo de fazer:
- Cozinhar a batata na panela de pressão encoberta por água por 15 minutos, depois que começar a pressão.
- Esperar esfriar um pouco.
- Tirar da água e bater no mix (pode usar o liquidificador também) com o restante dos ingredientes.
Tá pronto! Eu coloquei em potinhos para congelar, em porções para uma pessoa. Assim fica mais fácil. Para usar, tirar do freezer um dia antes e reaquecer no microondas ou na panela, mas precisa mexer para não queimar. Eu gosto de fazer assim!




Espero que tenham gostado e até a próxima! Beijos.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário